1º de MAIO: CONLUTAS organiza manifestação em defesa da classe trabalhadora

 

 

O 1º de Maio é dia de mobilização dos trabalhadores em todo o mundo. Neste ano fortemente marcado pela crise econômica mundial, muitos vão tomar as ruas com protestos, passeatas, atos e diversas manifestações em defesa do emprego e contra a retirada de seus direitos, tendo como tema: “Os trabalhadores não devem pagar pela crise; estabilidade no emprego já!”.

 

A manifestação de 1º de maio organizada pela Coordenação Nacional de Lutas – Conlutas não prevê festas, mega-shows ou sorteio de prêmios patrocinados por banqueiros e grandes empresários, conforme tem sido tradição nas celebrações lideradas pelas centrais governistas.

 

A Conlutas conclama os trabalhadores para que se unam e lutem por emprego para todos, com redução de jornada de trabalho, sem redução de salário e sem banco de horas. Em 1º de Maio, os trabalhadores também defenderão a reestatização da Embraer e a readmissão imediata dos funcionários da empresa, cuja luta já se tornou uma referência nacional.

 

Os trabalhadores exigem ainda moradia, terra, aposentadoria, educação e saúde públicas e de qualidade. Lutam contra o racismo, o machismo, a homofobia e toda a forma de discriminação e opressão. Reafirmam a luta por uma sociedade justa, livre e igualitária e contra o capitalismo; pela necessidade de construir o socialismo, para que a humanidade possa viver plenamente.

 
 

PARTICIPE!

Compareça à Cinelândia, dia 1º de maio, a partir das 14 horas.