Adufes debate papel social da mídia
 

No dia 17/6, a partir das 9h, no Auditório Manoel Vereza (CCJE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), será realizado o debate “A democratização da comunicação e o papel social da mídia”. A atividade é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) da Associação dos Docentes da UFES (Adufes Seção Sindical) e pretende subsidiar a discussão sobre comunicação sindical. 

De acordo com o coordenador do GTCA, Thiago Drumond, o tema escolhido para o debate problematiza a atuação dos meios de comunicação na atualidade. “É muito importante que os professores discutam o acesso à informação na sociedade, se colocando como produtores de conteúdo, não apenas como expectadores”, afirmou Thiago.  

Palestrantes

Irão compor a mesa a professora do Departamento de Comunicação Social da Ufes, Ruth Reis, que irá abordar o papel da mídia no século XXI; o integrante do Coletivo Intervozes, Jacson Segundo, que irá tratar do controle social dos meios de comunicação; e o jornalista da Revista Fórum e blogueiro, Renato Rovai, que irá discutir as perspectivas de democratização da mídia na era digital. 

Público-alvo

O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade acadêmica.

Oficina

Na tarde do dia 16/6, das 15h às 18 horas, na sede da Adufes, será realizada uma oficina com o blogueiro Renato Rovai sobre Novas mídias e comunicação sindical, com o intuito de subsidiar o sindicato na utilização de novas ferramentas de comunicação para a mobilização docente.  

Serão disponibilizadas 15 vagas para professores associados da Adufes.

Fonte: Adufes

 


Coletânea de artigos


Home