ADUR-RJ convoca para ato público contra o aterro sanitário em Seropédica

Dia 22 de março (terça-feira), a comunidade universitária e os moradores de Seropédica estarão unidos, em ato público, para protestarem contra a instalação de um aterro sanitário no município. A partir das 14h, todos estarão concentrados em frente ao Prédio Principal (P1) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Pesquisadores da Universidade Rural e da Embrapa têm denunciado a gravidade do empreendimento, que, estará situado em uma área de solo arenoso, propício à inundação e próximo ao Aquífero Piranema – reservatório natural de água potável, que corre risco de contaminação pelos resíduos do lixo. O aterro sanitário também comprometerá o crescimento e desenvolvimento da cidade de Seropédica, impedindo a expansão de uma área com potencial agrícola e rica em geodiversidade.

A comunidade de Seropédica tem expressado seu descontentamento às autoridades públicas, já devidamente informadas das inúmeras arbitrariedades que envolvem a escolha deste município para receber o lixo de todo o Estado do Rio de Janeiro. 

 

Ato público contra o aterro sanitário em Seropédica.

Dia 22/03/11 (terça-feira), a partir das 14h.

Concentração: P1 – Prédio Principal da UFRRJ, campus de Seropédica

 


Coletânea de artigos


Home