Assembléia da ADUR-RJ delibera por indicativo de Greve sem data e paralisação nos dias 23 e 24 de agosto
 

Os docentes da UFRRJ reunidos na sede da ADUR-RJ avaliaram a conjuntura nacional das universidades federais e a política do governo em relação aos servidores públicos e deliberaram pelo indicativo de greve sem data. 

Na avaliação dos docentes a proposta apresentada pelo governo durante a reunião do dia 9/8 com o Secretário de Recursos Humanos do MPOG ainda é pouco significativa e não atende as reivindicações dos docentes em relação à pauta emergencial aprovada no 56º CONAD e protocolada no MPOG pelo ANDES-SN no final de julho.  

Para os docentes a proposta de incorporação pura e simples das GEMAS ao vencimento básico não promoverá alteração salarial para a maior parte da categoria.  

Por outro lado, o recuo do governo em relação à implantação de seu projeto de carreira que envolve a criação da Classe Sênior, trouxe grandes preocupações aos docentes, pois segundo o Sr. Duvanier (Secretário de Recursos Humanos do MPOG) ela será retomada no debate maior de reestruturação da carreira. Esta posição do governo revelou a necessidade de intensificação da mobilização na luta contra a implantação do projeto de carreira do governo. 

Os docentes também deliberaram pela criação do comando de mobilização local e a paralisação nos dias 23 e 24 de agosto com a participação do ato em Brasília no dia 24.

           

 

            Diretoria da ADUR-RJ
Em 10/08/2011

 


Coletânea de artigos


Home