Delegação da ADUR-RJ participará do 30º Congresso do ANDES-SN


Durante Congresso que reunirá representantes de seções sindicais de todo o país, ANDES-SN celebrará sua história de lutas

 

Em 2011, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN celebra três décadas de existência. A comemoração ocorrerá na Plenária de Abertura do 30º Congresso do Sindicato Nacional, que será realizado em Uberlândia (MG), no período de 14 a 20 de fevereiro de 2011.

O evento, sob organização da ADUFU Seção Sindical, terá como tema “Universidade Pública, Trabalho Acadêmico e Crítica Social”. Durante o Congresso, serão atualizados os planos de luta da categoria e outras ações de enfrentamento do Sindicato em defesa da Universidade Pública e da manutenção das condições de trabalho dos professores, como a centralidade da luta para o ano corrente.

Serão discutidos ainda temas como política educacional, carreira docente, seguridade social e organização dos trabalhadores, bem como apreciadas questões relativas à administração e às finanças do ANDES-SN.

 

ADUR-RJ enviará delegação

Conforme deliberado em Assembleia, a ADUR-RJ estará representada no evento pelos docentes: Ana Cristina S. dos Santos, Silvia M. M. Gonçalves, Celia Otranto, Regina C. de Barros, Alexandre Mendes, Heitor F. Mothé Filho, Joecildo F. da Rocha, Joelson Gonçalves e Ramofly B. dos Santos. Os professores Luis Mauro S. Magalhães (2º Vice-presidente) e Frederico J. Falcão (1º Vice-presidente da Regional Rio) participarão do Congresso como diretores do ANDES-SN.

Em breve, no site e na próxima edição do ADUR Informa, acompanhe as principais deliberações do 30º Congresso do ANDES-SN.

 


Coletânea de artigos


Home