Apufpr denuncia falta de estrutura no campus de Palotina, ampliado pelo Reuni
 

O campus de Palotina da Universidade Federal do Paraná foi criado em 1993, na cidade de Palotina, a 600 km de Curitiba. Em 2008, aderiu ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que propunha a criação de cinco novos cursos, passando de 300 alunos para 2200 alunos até o final de 2015.

Em troca, a Instituição deveria construir 13.500m2, até o final de 2011, e reformar mais 3.480m2. Além de garantir os recursos para equipar essa nova área construída, também se comprometeu a contratar docentes e servidores técnico-administrativos suficientes para a implementação dos novos cursos.

Hoje, estudantes, docentes e técnicos sofrem diversos problemas em relação a falta de estrutura física, material e de pessoal, devido aos recursos que ainda não chegaram.

Em uma edição especial do jornal da Apufpr, a seção sindical denuncia as condições precárias que hoje os docentes do campus Palotina estão submetidos. Entre os problemas estão carga horária elevada, laboratórios nos banheiros, cancelamento de disciplina por falta de equipamentos básicos, entre outros.

 

  • Clique aqui para ler as matérias.

 

 

Fonte: APUFPR - SS, 6/12/11.

 


Coletânea de artigos


Home