Assembléia da ADUR-RJ rejeita proposta apresentada pelo governo e mantém indicativo de greve sem data

 

A assembleia da ADUR-RJ ocorrida no dia 23/8 no Cine Gustavo Dutra contou com a participação de 116 docentes e um número significativo de alunos.

A discussão da proposta do governo foi subsidiada pelo último relatório da reunião com o Secretário de Recursos Humanos, as Tabelas elaboradas pelo DIEESE com a projeção do reajuste de 4% com a incorporação das GEMAS ao Vencimento Básico e os informes apresentados pelos docentes que participaram das últimas reuniões do Setor das IFES.

As avaliações levaram a discussão do Projeto de Carreira aprovado no 30º Congresso do ANDES-SN e a necessidade de tratar a carreira docente já, uma vez que só a partir deste movimento poderemos de fato ter os devidos reajustes salariais.

No entanto, para os docentes, a proposta do governo não cobre a inflação de 2011 e coloca só para 2013 a possibilidade de mudanças no salário.

Apesar de reconhecer que a incorporação das gemas se constitui em uma conquista na luta por uma só linha no contracheque, a proposta apresentada pelo governo está muito longe de cobrir aquilo que é considerado emergencial. A diferença percebida só para março de 2012 vai representar “quase nada” no salário.

Nº de votos referente  a proposta do governo:

39 votos contra a proposta apresentada pelo governo

25 votos a favor da proposta

Algumas abstenções

 


Coletânea de artigos


Home