Comitê Popular da Copa realiza protesto neste sábado
 

O Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro realiza ato público neste sábado, 30 de julho, em protesto contra os mega-eventos, que geram muito lucro, mas não trazem nenhum benefício para a sociedade brasileira.

O ato ocorrerá em diversas cidades do Brasil, mas deve ter uma importância especial no Rio de Janeiro, pois nessa cidade, no dia 30, acontecerá o sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo, com representantes de dirigentes esportivos, empresários, e governantes, na Marina da Glória.“O custo de vida e o aluguel não param de aumentar, famílias são removidas das suas casas, ambulantes e camelôs, proibidos de trabalhar”, diz a convocatória da manifestação.

A concentração está marcada para 10 horas, no Largo do Machado.O Comitê Popular da Copa lembra dos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro, em 2007, nos quais houve muito desvio de recursos públicos, e nenhum legado social.

Os principais lemas da manifestação são: Remoção zero! Cidade não é mercadoria!Não a privatização das terras e recursos públicos, dos aeroportos, da educação e da saúde.

Fonte: ADUFF

 


Coletânea de artigos


Home