Divergências sobre carreira docente serão debatidas na próxima oficina do GT
 

Dividida em quatro mesas temáticas e uma mesa final de balanço, a próxima oficina para discutir as divergências acerca da reestruturação da carreira docente acontece no dia 8 de dezembro.

A estrutura foi definida nesta quinta-feira (1), em reunião do Grupo de Trabalho (GT) que reúne representantes do ANDES-SN, Governo e demais entidades.

O GT agendou ainda uma reunião para 12 de dezembro, quando será feita a sistematização dos trabalhos da oficina e definido o calendário para 2012.

Mesas temáticas

Os quatro temas definidos pelo GT para dividir os trabalhos da oficina são: 1-Caracterização geral da reestruturação, carreira, cargo e quadro docente; 2- Estrutura da carreira, classes e níveis, professor titular, interstícios, degraus; 3- Desenvolvimento na carreira e remuneração; 4- reenquadramento, direitos anteriores, afastamentos, regime de trabalho, etc;

Os trabalhos das duas primeiras mesas acontecem no período da manhã e das restantes, no período da tarde, após pausa para almoço. Cada tema será desenvolvido a partir de uma apresentação inicial de cada posição, com a possibilidade de participação dos demais presentes após as exposições. Ao final das quatro mesas, será feito um balanço dos trabalhos do GT em 2011 e a projeção de atividades para o próximo ano.

A secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento ainda irá confirmar a solicitação das entidades quanto à filmagem e transmissão online da oficina, que será realizada no auditório da Imprensa Nacional, em Brasília.

 

Fonte: ANDES-SN

 


Coletânea de artigos


Home