Docentes da Federal de Alagoas iniciam a semana com atividades de greve


Uma série de atividades deve marcar a semana dos professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que deflagraram greve na última quarta-feira, 31 de agosto. Desde o início da paralisação, os docentes traçaram uma agenda de greve.

Nesta segunda-feira (5), fizeram panfletagem no portão da Ufal pela manhã. No período da tarde, foi exibido o filme “Utopia e barbárie”, de Silvio Tendler, seguido de debate com o professor Ivo Tonet. A noite, acontece a palestra “Greve e educação: que combinação é essa”, coordenada por Georgia Cêa.

Na terça-feira (6), a Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) – Seção Sindical do ANDES-SN realiza assembleia com os professores para avaliar o movimento paredista. Ainda neste mesmo dia devem ocorrer um sarau cultural e aula pública, no auditório da reitoria.

Deflagração da greve

Numa votação apertada, 113 contra 99, os docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram pela deflagração da greve. A decisão foi tomada durante assembleia da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), ocorrida na quarta-feira (31), na Tenda da Cultura Estudantil, no Campus A. Simões.

Com informações da Adufal - Seção Sindical

Fonte: ANDES-SN

 


Coletânea de artigos


Home