Docentes e funcionários das universidades estaduais do CE ocupam AL e exigem audiência com presidente da casa e governador
 

Docentes, funcionários e estudantes das três universidades estaduais do Ceará ocupam neste momento a Assembléia Legislativa do Estado. Os cerca de 100 manifestantes exigem uma audiência com o presidente da casa, deputado Roberto Cláudio, e com o governador, Cid Gomes, para discutir a pauta de reivindicações da comunidade acadêmica das instituições de ensino.

Os manifestantes querem abertura imediata de concurso público para a contratação de novos docentes. Na Universidade Estadual do Ceará (Uece), com sede em Fortaleza, a demanda é de 300 professores. Na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), faltam 172 professores. E na Universidade Regional do Cariri (Urca), são necessários 120 novos docentes.

Na pauta de reivindicação consta também a regulamentação do Plano de Carreira dos docentes e a equiparação do salário dos professores substitutos com os concursados. “O salário dos substitutos é bastante inferior ao nosso e trabalhamos todos nas mesmas instituições”, explica a 1ª secretária do ANDES-SN e professora da Uva, Zuleide Fernandes de Queiroz. Eles pedem também mais verbas para assistência estudantil.

 

Fonte: Por Najla Passos/ ANDES-SN

 


Coletânea de artigos


Home