Docentes da UFPB se mobilizam para cobrar compromisso do Governo


A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) - Seção Sindical do ANDES-SN realizou nesta quarta-feira (14) um dia de mobilização para manter a comunidade universitária alerta ao início das atividades do Grupo de Trabalho que irá discutir a reestruturação da carreira docente.

Ao longo do dia, representantes da diretoria do sindicato realizaram debates em quatro centros do Campus I, em João Pessoa, e no auditório da Reitoria, tratando de temas como a crise da universidade hoje e a precarização do trabalho docente.

Nesta quarta-feira, o ANDES-SN participou da primeira reunião com os Ministérios do Planejamento (MP) e da Educação (MEC) e com outras entidades, para começar os trabalhos acerca da reestruturação da carreira docente, apontando a perspectiva de unificação das carreiras e cargos dos professores federais.

A formação do grupo de trabalho foi determinada durante as negociações em torno da pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato Nacional ao MP e está prevista no acordo emergencial assinado pela entidade com o governo.

Nesta reunião, deverá ser traçado um calendário de encontros para determinar a metodologia e o ritmo dos trabalhos, que devem ser finalizados até 31 de março do próximo ano.

 

Fonte: Adufpb - Seção Sindical

 


Coletânea de artigos


Home