Docentes da Ufal retornam às atividades


Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aprovaram o fim da greve com retorno imediato às atividades, mantendo a mobilização e a construção de uma pauta local de reivindicações com a reitoria na próxima semana. A decisão foi tomada na manhã de terça-feira (6/9), durante assembleia da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) - Seção Sindical do ANDES-SN, realizada no auditório da reitoria, que contou com um grande número de professores. 

A proposta de retorno imediato das atividades teve 185 votos contra 71 votos. Com ela foram aprovados também outros encaminhamentos como o início de estado de mobilização; elaboração de um calendário de mobilização; eleição de representantes da Adufal por unidade acadêmica; organização de seminários para discussão das políticas em pauta; negociação da pauta local; e criação de comissão para discutir o plano de carreira.

O presidente da Adufal, professor Antonio Passos, disse que nacionalmente o movimento não tinha condições de permanecer. “A volta ao trabalho só não deve ser imediata por conta do feriado de 7 de setembro, nesta quarta-feira",conta.

 

Fonte: Adufal Seção Sindical

 


Coletânea de artigos


Home