Manifestação em defesa da escola pública acontece hoje, no centro do RJ

 

Neste dia 31 de março, os profissionais das escolas da rede estadual e da rede municipal do Rio, além de diversas redes do interior e Região Metropolitana do Estado  param  24 horas para realizar o Dia Estadual de Luta em Defesa da Escola Pública.  Na parte da manhã, a partir das 10h o Sepe e as entidades que integram o Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública – FEDEP (universidades, sindicados e associações das escolas federais e técnicas, partidos políticos, centrais sindicais e diversas entidades representativas dos estudantes) farão uma grande passeata da Candelária até a Cinelândia para exigir dos governos federal, estadual e municipais mais investimentos, melhores salários e melhores condições de trabalho nas escolas públicas estaduais, municipais e federais. 

Você não pode ficar de fora desta mobilização! 

O Sepe estima que milhares de profissionais, estudantes e representantes das entidades que integram o Fórum tomem a Avenida Rio Branco, naquela que está sendo considerada pelos militantes como a maior mobilização da Educação nos últimos anos. Para garantir a participação dos profissionais e dos estudantes das redes da Região Metropolitana e do Interior que vão parar amanhã, dezenas de ônibus foram alocados para o transporte destas pessoas. Os diretórios e grêmios estudantis das universidades estaduais e federais já confirmaram a sua presença na marcha.

Após a marcha, na Cinelândia, será realizado um ato público, com objetivo de denunciar para a população as condições das escolas públicas no estado do Rio de Janeiro, mostrando os motivos do estado ter ficado em penúltimo lugar na última avaliação do IDEB promovida pelo Ministério da Educação.

Depois do ato, os profissionais das redes estadual e municipal farão uma assembléia unificada nas escadarias da Câmara de Vereadores para discutir os próximos passos da mobilização que integra a Campanha Salarial 2011 nas escolas estaduais e municipais.

Fonte: FEDEP

 


Coletânea de artigos


Home