Instituto Mosap convoca para luta pelo resgate da aposentadoria digna
 

O presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), Edson Gui-lherme Haubert, conclamou os docentes a participarem da mobilização em prol dos aposentados e pensionistas, marcada para ocorrer em Brasília (DF), no dia 31/8. “O ANDES-SN sempre esteve ao nosso lado, desde de a Constituinte, quando o Mosap foi criado. Agora, precisamos no unir garantir a aprovação de várias matérias que tramitam no Congresso Nacional”, afirmou.  

Como exemplo, o presidente citou a Proposta de Emenda Constitucional nº 555, que inicialmente se propunha a derrubar a contribuição previdenciária dos aponsetados e pensionistas, e, após receber emendas e contribuições, se propõe a extinguir a contribuição progressivamente a partir dos 60 anos, até extingui-la aos 65 anos. Outro exemplo é a PEC 270, que resgata a paridade e integralidade na aposentadoria por invalidez. 

Ele lembrou ainda que é preciso conti-nuar rechaçando matérias como o Projeto de Lei 1992, que prevê a privatização da previdência dos servidores. “Ontem, felizmente, não houve quórum na Câmara para que este projeto fosse votado. Não podemos deixar que isso aconteça. Sem mobilização forte, não conseguiremos resgatar a dignidade dos servidores aposentados e pensionistas, que sempre são penalisados quando há crise. E dinheiro, nós sabemos que existe. Caso contrário, o governo não sinalizaria em investir na fusão do Pão de Açúcar  com o Carrefour”, acrescentou.  

 

Fonte: Najla Passos/ ANDES-SN

 


Coletânea de artigos


Home