Nova diretoria da ADUFRJ assume em 14 de outubro
 

A Chapa Adufrj em Movimento foi eleita para a direção da seção sindical para o biênio 2011-2013. A posse da nova diretoria já tem data: 14 de outubro, véspera do dia do Professor (que, este ano, cai em um sábado). A chapa única recebeu 401 votos, entre 423 votos válidos, sendo 10 brancos e 12 nulos.

De acordo com a Comissão Eleitoral, a participação dos docentes foi semelhante a do último pleito, em 2009. Na ocasião, a também chapa única Adufrj em Movimento obteve 409 votos em uma eleição que contou com a participação de 433 docentes.

O fato mais importante para os integrantes da comissão foram as novas sindicalizações ocorridas durante os dois dias de votação. Outro destaque foi a participação dos novos professores. Muitos quiseram, mas não puderam votar por ainda não estarem oficialmente empossados ou por terem se filiado à seção sindical a menos de sessenta dias, do pleito, um impedimento do regimeto da entidade.

Grande representatividade na base

O ponto alto desse processo foi a ampliação do Conselho de Representante da seção sindical com a seleção de 19 docentes de diversas unidades e institutos.

A Comissão Eleitoral destacou e agradeceu aos mais de 50 professores que participaram diretamente desse processo como mesários nas seções eleitorais espalhadas pela universidade.

Os integrantes da comissão disseram que uma das dificuldades do processo eleitoral é o fato de haver pouca votação nas unidades isoladas (Direito, IFCS e Escola de Música). Para a CE, a seção sindical deve aumentar a propaganda e convocação dos docentes para a participação no pleito, nessas unidades. Dificuldade também foi enfrentada pelos docentes no primeiro dia, quando a chuva atrapalhou a montagem e permanência das mesas de eleição em vários locais.

Xerém e Macaé

Outra recomendação da comissão para as eleições em 2013 é que seja feito um trabalho de aproximação maior com os professores lotados nos campi de Xerém e Macaé e sejam criados mecanismos de levar as urnas até esses locais.

Veja os novos diretores

Mauro Iasi
Presidente

Luis Eduardo Acosta

1º vice-presidente

Maria de Fátima Siliansky

2ª vice-presidente

Salatiel Menezes dos Santos

1º secretário

Luciana Boiteux

2ª secretária

José Henrique Sanglard

1º tesoureiro

Maria Coelho

2ª tesoureira

 

Fonte: ADUFRJ

 


Coletânea de artigos


Home