Plano de Carreira e Campanha Salarial estão na pauta da reunião do Setor das Federais

 

O Setor das Federais convoca reunião para os dias 25 e 26/3, na sede do ANDES-SN,  em Brasília (DF), com o objetivo de discutir o recém aprovado Plano de Carreira do Professor Federal e a Campanha Salarial 2011, além de outras deliberações importantes do 30º Congresso do ANDES-SN, realizado em Uberlândia (MG), de 14 a 21/2.

O Plano de Carreira do Professor Federal, aprovado pela plenária do Congresso, foi construído pela base da categoria, ao longo de 2010, e reflete a expectativa dos docentes de todo o país para a reestruturação da carreira, conforme já antecipado ao governo federal, na gestão passada.

“Nós precisamos cobrar do governo federal que a reestruturação seja feita com base no plano que nós construímos e defendemos. E uma das pautas da reunião do Setor das Federais é justamente discutir como se dará a mobilização em torno deste tema ”, esclarece o 1º vice-presidente do ANDES-SN, Luiz Henrique Schuch.

Em relação à luta mais ampla no âmbito do serviço público federal em 2011, os docentes irão debater as estratégias para efetivá-la de forma conjunta, em torno da pauta e da agenda já discutida com as demais categorias dos servidores públicos. A campanha unificada também é uma deliberação do 30º Congresso.

Há um conjunto de atividades de mobilização apontadas para o mês de abril, em torno dos principais eixos da campanha que são:

• Regulamentação/Institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito.
• Retirada de Projetos de Lei (PL), Medidas Provisórias (MP) e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos (PL 549/09, PL 248/98, PL 92/07, MP 520/09, e demais proposições).
• Cumprimento por parte do governo dos acordos firmados e não cumpridos.
• Paridade entre Ativos, Aposentados e Pensionistas.
• Definição de data base (1º de Maio).
• Política Salarial permanente com reposição, inflacionária, valorização  do salário base e incorporação das gratificações.

Durante a reunião do Setor, os docentes também irão se preparar para a reunião ampliada dos servidores públicos federais, prevista para ocorrer no domingo (27/3), também em Brasília (DF).

Fonte: ANDES-SN

 


Coletânea de artigos


Home