Professores da UFPA fazem paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (14)


Professores da Universidade Federal do Pará (UFPA) irão paralisar suas atividades docentes durante 24 horas na próxima quarta-feira, 14. A paralisação – definida na última assembleia geral da categoria – será uma forma de pressionar o governo federal, que neste dia estará reunido com o ANDES-SN, em Brasília, para iniciar as negociações em torno da reestruturação da carreira docente, que ainda não foi contemplada no acordo assinado pelo Sindicato Nacional no dia 26 de agosto.

Na reunião com o governo, o ANDES-SN deverá reapresentar sua proposta de carreira construída nas assembleias de base da categoria e referendada em seu último Congresso. O prazo limite para que as discussões sobre as mudanças na carreira sejam finalizada é o dia 31 de março de 2012. Até lá, os professores devem seguir em estado de greve, pressionando o governo, para atender o modelo de carreira defendido pelo movimento docente.

Para avaliar os resultados da paralisação e da reunião com o governo, a ADUFPA está convocando uma asembleia geral para o dia 15 de setembro, às 9h30, no prédio do Vadião. Na pauta da assembleia está a construção de uma pauta local de reivindicações e a contraposição entre o projeto de carreira do ANDES-SN e a proposta do governo.

 

Fonte: Adufpa - Seção Sindical

 


Coletânea de artigos


Home