Rede estadual protestou na Praia do Leblon na manhã deste domingo
 

Os profissionais da rede estadual realizaram um protesto na Praia do Leblon na manhã deste domingo, 24/7.  A concentração dos manifestantes foi no Jardim de Alá, de onde partiram em passeata até o posto 12, colocando na praia centenas de cartazes com a reprodução de contracheques de professores e funcionários. O local escolhido para o enterro simbólico dos contracheques fica na esquina da rua Aristides Espínola, local onde o governador residiu com a família, antes do seu divórcio. Os profissionais também fizeram um mosaico formando as palavras SOS Educação e, durante toda a passeata, exigiram que o governo do estado reabra as negociações em torno das reivindicações da categoria, em greve desde o dia 7 de junho.

Os bombeiros e a PM também foram representados na passeata e muitos populares pegaram o microfone para dar o seu apoio aos profissionais da educação em greve e contra os escândalos do governo Cabral.

Artistas se solidarizam aos profissionais acampados

No último fim de semana, os profissionais que mantêm o acampamento na frente da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) receberam o apoio de artistas que passaram pelo local para assistir um espetáculo no Teatro Glauce Rocha, localizado nas imediações onde a categoria está concentrada.

No sábado, 23/7, o ator Osmar Prado mostrou o seu apoio à causa da rede estadual, gravando um depoimento para os grevistas. No domingo, foi a vez do ator Antônio Fagundes, que também foi ao teatro e aproveitou para dar uma passada no acampamento, tirando várias fotos com os manifestantes e chegou até mesmo a vestir uma das camisetas dos profissionais.

 

Fonte: Sepe/RJ

 


Coletânea de artigos


Home