Redes sociais: Estudantes da UFPB protestam contra o Reuni de forma irreverente
 

Os estudantes da Faculdade de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encontraram uma forma irreverente e criativa de protestar contra a falta de infra-estrutura do curso, criado a partir do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão do Ensino Superior (Reuni) do Governo Federal.

Com a paródia “Construção - A banda mais bonita da universidade”, eles mostram que o prédio que deveria ter sido construído para abrigar o curso está com atraso de mais de um ano. A previsão inicial da obra era de 150 dias. Os alunos também acusam a reitoria de fazer “vista grossa” para o problema, enquanto eles sofrem com a falta de estrutura, que prejudica o aprendizado das disciplinas.

A paródia, que tem 4 minutos de duração, está fazendo enorme sucesso nas redes sociais e já foi visto por quase 20 mil pessoas. Se inspira no clip “Oração”, da banda mais bonita da cidade que, desde a semana passada, se tornou um fenômeno na internet, sendo assistido e aprovado por quase 5 milhões de pessoas.

Por Najla Passos
ANDES-SN

 


Coletânea de artigos


Home