Reitor da UVA recebe Sindicato para debater regime de trabalho dos docentes
 

Depois de muita pressão do movimento docente, o reitor da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço Martins, receberá na tarde desta sexta-feira (25) diretores do Sindicato dos Docentes da UVA (Sindiuva – Sessão Sindical), representantes dos colegiados de curso e dos estudantes para tratar da proposta de resolução referente ao regime de trabalho docente.

“Estamos esperançosos que essa audiência não seja apenas mais uma formalidade e que se constitua, de fato, um momento de diálogo, onde as demandas dos docentes sejam efetivamente consideradas”, afirmou a presidente do Sindiuva, Isorlanda Caracristi.

Desde que o Sindiuva ficou sabendo que o reitor pretendia votar no Consuni um novo regime de trabalho, que transformariam os professores em ministradores de aula, expressão usada pelo movimento, sem tempo para a pesquisa e o estudo, a direção da entidade pediu uma audiência ao reitor. Os docentes realizaram paralisações no final de outubro e o Sindiuva pretendia ajuizar uma ação judicial esta semana, além de mobilizar a imprensa e provocar a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará.

Com a decisão do reitor de receber o Sindicato, a ação ficou temporariamente suspensa, mas a categoria continuará mobilizada. “A primeira proposta do reitor era muito ruim, pois obrigava cada professor a dar quatro ou cinco disciplinas, sem respeitar as especialidades de cada um. Caso não haja mudanças, a nossa mobilização vai continuar”, avisou Isorlanda Caracristi.

 

Fonte: ANDES-SN, 24/11/11.

 


Coletânea de artigos


Home