Técnico-administrativos da UFRRJ decidem terminar greve
 

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (26), os servidores técnico-administrativos da UFRRJ decidiram encerrar a greve da categoria. As atividades serão retomadas na terça-feira (27).

A greve nacional dos técnicos das universidades federais se encerrou na última sexta-feira (23/9). Cerca de 95% dos sindicatos seguiram a orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) de finalizar o movimento.

A coordenadora geral da Fasubra, Léia de Souza Oliveira, afirma que a categoria voltará ao trabalho para que, desta forma, consiga retomar o diálogo com o governo. "Esperamos que, com o fim da greve, o governo cumpra sua palavra e inicie as negociações", disse Léia.

A categoria reivindica piso salarial de pelo menos três salários mínimos. Segundo a Fasubra, o vencimento básico dos servidores técnico-administrativos atualmente é R$ 1.034.

A entidade queria que o reajuste fosse incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. Porém, em mais de um encontro com representantes sindicais dos servidores, o Ministério do Planejamento afirmou que só negociaria com os técnicos com o encerramento da greve.

RU volta a funcionar normalmente na terça (27)

Tendo em vista o término da greve dos técnicos da Rural, o Restaurante Universitário (RU) volta às atividades na terça-feira (27), atendendo a toda a comunidade usuária.

 

Fonte: Ascom/UFRRJ, com informações da Fasubra,
Sintur-RJ e Pró-reitoria de Assuntos Estudantis

 


Coletânea de artigos


Home