Unifap paralisa atividades nesta segunda-feira (11/4)
 

A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amapá – Unifap vai paralisar suas atividades no próximo dia 11/4 para denunciar a precariedade das condições de trabalho na instituição e a falta de disposição da administração superior de estabelecer negociações com docentes, técnicos e estudantes.

Confira:

A UNIFAP VAI PARAR!

Dia 11 de abril (segunda-feira) os movimentos sociais vão paralisar a UNIFAP porque a reitoria não entende outra linguagem. Apesar de novos prédios e cursos, a situação da universidade está cada vez pior. Está faltando tudo, exceto atitudes antidemocráticas do reitor.

Estudantes, técnicos e docentes apresentaram pautas de reivindicações à administração e pediram respostas. A reitoria não apresentou qualquer solução, mesmo à pauta dos docentes entregue em agosto de 2010. Sem respostas, os movimentos foram à mídia denunciar os problemas.

Com os problemas na mídia e a pressão de estudantes, técnicos e professores, a reitoria cedeu e acatou a reunião que ocorreu em 4 de abril. Na reunião, apesar do caos instalado pelos problemas da instituição, o reitor disse que as reivindicações eram devaneios. Além disso, não apresentou alternativa aos problemas, deixando claro o desrespeito às categorias e a falência da máquina administrativa na UNIFAP.

Mas, informou que vai continuar abrindo cursos. Ou seja, vai ampliar os problemas. A maioria das pessoas saiu mais indignada que entrou. Ao final da reunião, a palavra de ordem “Ô, ô, ô reitor, aprende isso: Educação é compromisso!” ecoou dentro e fora do anfiteatro em protesto à ausência de soluções. SINDUFAP, SINSTAUFAP e DCE chamaram assembléias e todas as categorias decidiram paralisar na 2ª feira.

A paralisação tem duas funções:

1. Mostrar que a reitoria precisa discutir os problemas da universidade de forma democrática e apresentar soluções;


2. Mostrar ao MEC os problemas que o REUNI está trazendo às Universidades.
Todos estamos sentindo os problemas no cotidiano da UNIFAP. Precisamos dar um basta e construir uma UNIFAP melhor. Depende de você. Dia 11 de abril, venha e participe!

A paralisação dia 11 de abril terá diversas ações no portão. Entre as ações está aPosse da nova diretoria do SINSTAUFAP.
 
SINDUFAP, SINSTAUFAP, DCE e ANEL

Fonte: ANDES-SN

 


Coletânea de artigos


Home