Uspianos cobram explicações de reitor
 

Funcionários e estudantes da Universidade de São Paulo (USP) participam de audiência pública nesta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O reitor João Grandino Rodas, convidado para o evento, mandou ofício alegando problema de agenda e não compareceu à reunião. Manifestantes cobram explicações da reitoria sobre a militarização do campus e o uso de processos administrativos e inquéritos criminais contra sindicalistas e alunos.

A próxima assembleia estudantil acontecerá na quarta-feira (30) na Escola de Comunicações e Artes (ECA), em local conhecido como a Prainha da ECA, para discutir os rumos do movimento grevista iniciado no último dia 08.

Em assembleia ocorrida na Escola Politécnica, no último dia 23, os alunos aprovaram um novo plano de segurança para o campus Butantã condicionado à saída da Polícia Militar da Universidade. Estudantes também querem a anulação de processos administrativos e criminais motivados por perseguição política, a renúncia de Rodas e a elaboração de um novo estatuto para USP.

Fonte: Brasil de Fato, 28/11/2011.

 


Coletânea de artigos


Home