Estudantes e servidores ocupam diretoria do Colégio Pedro II
 

Desde quarta-feira (1), os estudantes em greve do Colégio Pedro II ocupam a sala da direção-geral da instituição, localizada na unidade de São Cristóvão. A ocupação contou com o apoio do Comando de Greve dos servidores do colégio, que aderiu ao movimento, unificando-o. O ato faz parte das atividades de radicalização da greve, que teve início dia 18 de junho.

Segundo relatos do diretor do Sinasefe Sérgio Ribeiro, nesta sexta (3) o acesso ao prédio foi fechado e a entrada de estudantes, professores e técnicos está proibida. Aqueles que estão na ocupação – 35 estudantes e 10 técnicos incluindo XX – não podem deixar o local, sob risco de não conseguirem retornar.

A 1ª secretária do ANDES-SN na Regional Rio de Janeiro, Sônia Lúcio, esteve nesta sexta-feira de manhã no colégio e disse que ficou emocionada com a situação. “Nós fomos impedidos de entrar. Os estudantes estão no local sem nenhuma condição de infraestrutura”, denunciou.

Os estudantes reivindicam, entre outros pontos, a suspensão do calendário escolar, manutenção do cronograma da eleição para a direção-geral e atendimento das pautas docente e discente, interna e externa.

Em manifesto, os Comandos de Greve dos Estudantes e dos Servidores apontam que “atualmente, o CPII sofre com as consequências das políticas do governo, o atual PNE (Plano Nacional de Educação) é a expressão do que o governo pensa para a educação: sem investimento necessário para garantir uma estrutura digna e de qualidade, com isso gerando graves problemas que os estudantes e professores públicos sofrem diariamente. O novo PNE pretende manter essa lógica de precarização. Devido a tudo isso, o governo OBRIGOU a comunidade escolar a entrar em greve para garantir seus direitos!”

 

  • Confira aqui a íntegra do documento.

 

 

Fonte: ANDES-SN, 3/8/12.

 


Coletânea de artigos


Home