Professores em greve fazem ato no MEC nesta segunda (13)
 

Na quarta, participam de grande Marcha em Brasília junto com as demais categorias do serviço público federal

A greve dos docentes das instituições federais de ensino continua forte e o momento agora é de pressionar o governo pela reabertura das negociações. Para fortalecer esse movimento, o Comando Nacional de Greve do ANDES-SN (CNG/ANDES-SN) deliberou uma agenda de atividades, a partir desta segunda-feira (13).

Desde às 8h desta manhã, os professores em greve realizam ato em frente ao Ministério da Educação (MEC). Amanhã (14), farão outra manifestação em frente ao MEC, em defesa da reabertura das negociações.

Além disso, os Comandos Locais de Greve deverão procurar deputados e senadores nos estados para argumentar em favor da reabertura das negociações, já que o governo decidiu unilateralmente assinar o acordo com uma entidade com pouca representatividade na categoria. Nesses contatos, será defendida a criação da Frente Parlamentar pela reabertura das negociações.

Entre os dias 13 e 14, deverá ser realizada nova rodada de assembleias, cujo resultado deve ser enviado ao CNG até às 20h do dia 14.

Marcha a Brasília

Na quarta-feira, dia 15 de agosto, os docentes das IFE deverão se juntar as demais categorias em greve e ao Comando Nacional de Greve dos Estudantes (CNGE) e realizar, em Brasília, uma nova marcha. Todos juntos para mostrar a indignação dos servidores públicos contra o desrespeito do governo com os servidores e o descaso com as políticas sociais.  

“A greve continua forte, tanto que as assembleias apontam, de forma expressiva, a continuidade da nossa luta. Temos de, nesse momento, intensificar a mobilização e exigir que o governo reabra a negociação para tratar reestruturação da carreira com valorização salarial e melhorias nas condições do trabalho docente”, avalia a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira .

 

 

 

 


Coletânea de artigos


Home