Divulgado o Caderno de Textos do 58º Conad

O caderno contendo os textos que servirão de subsídio para os debates do 58º Conselho do ANDES-SN já está disponível aos participantes do encontro e demais sindicalizados. O material traz 15 contribuições da diretoria nacional do Sindicato e três de seção sindical e docentes sindicalizados, além de proposta de cronograma e regimento para o encontro.

Outros textos ainda podem ser enviados para contribuir com a discussão durante o Conad. Os materiais que chegarem até 4/7 serão incluídos no anexo ao caderno.

Com o tema “ANDES-SN: Sindicato de Luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”, o 58º Conad ocorrerá na cidade de Santa Maria (RS), entre os dias 18 e 21 de julho.

 

O texto de apresentação do Caderno destaca nesse momento conjuntural “os sinais de crise internacional sobre o Brasil com o acirramento das pressões do capital internacional, apertando o cerco pela exigência de medidas drásticas que se traduzem na ampliação desmesurada das privatizações e as ações de pressão pela retirada de direitos conquistados democraticamente pela luta dos trabalhadores”.

O documento ressalta que cabe ao participantes do 58º Conad atualizar o Plano de Lutas de 2013 do Sindicato Nacional para enfrentar os desdobramentos desses desafios. “A resposta deve ser dada com o revigoramento das propostas de lutas em defesa das instituições públicas de educação, da autonomia universitária, das reivindicações dos professores por salários, carreira e condições de trabalho e o direito de organização autônoma, tendo como referência os princípios da emancipação da classe trabalhadora”, ressalta.

  • Confira aqui o Caderno de Textos do 58º Conad.

Credenciamento prévio

As seções sindicais podem realizar, até dia 17 de julho, o credenciamento prévio de seus delegados e observadores ao 58º Conad.  A documentação (listada abaixo) deve ser enviada para a Secretaria do Sindicato Nacional por correio ou digitalizada e enviada por email.

- Ata da assembleia (assinada pelo presidente e secretário da Mesa) em que foi escolhido o delegado ao 58º CONAD acompanhada da respectiva lista de presença.

- Comprovação pela seção sindical de quitação com a Tesouraria, incluindo a contribuição correspondente ao mês de junho e repasse de parcelas de acordos efetuados anteriormente (se houver).

- Comprovação pela seção sindical de pagamento de acordos referentes ao Fundo Único e Rateios de CONAD e Congressos (se houver).

 

 

 

 

Fonte: ANDES-SN, 17/6/13.

 


Coletânea de artigos


Home