ANDES-SN repudia atos de violência da PM na Unifesp da Baixada Santista
 

Os atos de violência perpetrados por policiais militares, que no dia 31 de julho, agrediram moral, fisicamente e com truculência, o funcionário Ricardo Ferreira Gama m frente ao Campus Santos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foram repudiados veementemente pelo ANDES-SN, em moção divulgada nesta sexta-feira (9). Dois dias depois do episódio, Gama foi assassinado nas proximidades da universidade, por homens encapuzados.

O Sindicato Nacional repudia ainda a coação por parte da força policial aos estudantes que tentaram intervir em defesa do funcionário e que seguem sendo perseguidos. O crime, ainda sem solução, e as ameaças geraram clima de medo e insegurança na comunidade.

A entidade exige posicionamento público da direção da Universidade a respeito dos fatos e que sejam tomadas medidas para impedir que isto volte a acontecer. “Reivindicamos providências também para que se faça justiça e se garanta a integridade das pessoas ameaçadas e perseguidas”, finaliza o texto da moção, que foi à Reitoria da Unifesp, à Direção do Campus da Unifesp/BS, ao Ministério Público de Santos, à OAB de Santos e à Secretaria de Segurança de Santos.

 

 

Fonte: ANDES-SN, 9/8/13.

 


Coletânea de artigos


Home