Aos governos da Europa, ao povo da América Latina e ao governo dos EUA
 

Manifestamos toda a nossa solidariedade ao povo e aos governos do Equador, Nicarágua, Bolívia e Venezuela. Toda a nossa solidariedade e apoio a Bradley, Assange e Snowden

Articulação Continental dos Movimentos Sociais da América Latina

Aos governos da Europa, ao povo da América Latina e ao governo dos EUA,

Aos nossos amigos Bradley Manning, Julian Assange e Edward Snowden,

Os movimentos sociais da América Latina, articulados para construir um projeto popular para nossos povos, combatemos todas as formas de opressão e de dominação imperialista, sobre qualquer pessoa e sobre qualquer povo.

Queremos manifestar que estamos acompanhando com muito interesse a situação dos companheiros Bradley Manning, Julian Assange e Edward Snowden que, colocando risco em sua própria vida, denunciaram, de dentro dos impérios, a forma como o poder econômico e militar utilizam as informações e a internet para vigiar, perseguir e oprimir pessoas, governos e organizações populares.

Estamos muito orgulhosos de sua coragem e desprendimento em enfrentar os interesses do império. Estamos vigilantes por suas vidas e sua integridade.

Exigimos que a comunidade internacional garanta suas seguranças e de seus familiares.

Por outro lado, queremos saudar e expressar nosso mais profundo apoio aos governos do Equador, Nicarágua, Bolívia e Venezuela, que têm posto em prática o princípio de solidariedade que defendemos na Alba, e ofereceram asilo político a Assange em seu momento e, agora, a Snowden.

Vocês representaram a vontade de todo o povo latino-americano e por isso nos felicitamos. Snowden e Assange são bem-vindos na América Latina por todo o povo.

Por sua vez, queremos manifestar a toda opinião pública dos EUA e do mundo inteiro o pedido de imediata liberação do soldado Bradley Manning por parte das forças militares dos EUA, já que seu único delito foi de seguir sua consciência e denunciar as articulações diabólicas do império que utiliza os Drones e os serviços de inteligência somente para perseguir e matar.

Recordamos toda a comunidade internacional que nos últimos cinco anos os EUA matou mais de 2 mil pessoas sem nenhum julgamento, em somente quatro países árabes, utilizando os aviões não tripulados, conhecido como Drones. Também utilizam os serviços de inteligência e de espionagem por internet para localizar seus “inimigos” e depois assassinarem sem nenhum direito à defesa.

Por tudo antes mencionado, manifestamos toda a nossa solidariedade ao povo e aos governos do Equador, Nicarágua, Bolívia e Venezuela. Toda a nossa solidariedade e apoio a Bradley, Assange e Snowden.

Articulação Continental dos Movimentos Sociais da América Latina

 

 

Fonte: Brasil de Fato, 8/7/13.

 


Coletânea de artigos


Home