Assembleia da ADUR-RJ aprova paralisação dia 30 de agosto
 

Professores estiveram reunidos na sede da ADUR-RJ para participar de mais uma assembleia convocada pela Diretoria da Seção Sindical, para apreciar os seguintes pontos de pauta: 1) Paralisação Nacional 30/8 – Deliberação; 2) Eleições para a Diretoria da ADUR-RJ. Os trabalhos foram presididos pela Profa. Ana Cristina S. dos Santos e secretariados pelo Prof. Victor Cruz Rodrigues.

Inicialmente, a Diretoria da ADUR-RJ informou sobre a campanha “DIGA NÃO AO FUNPRESP-EXE”, em seguida foi discutido o processo que levou à demissão de quatro funcionários da empresa Digna, cujos trabalhos são terceirizados pela UFRRJ. Os funcionários são lotados no Instituto Multidisciplinar e denunciaram que a empresa não tem cumprido com o pagamento referente aos direitos trabalhistas dos empregados. O fato de terem protestado em prol de seus direitos os levou à demissão. A Diretoria explicou que, como reação a essa atitude arbitrária e em solidariedade aos demitidos, os estudantes ocuparam a Direção do IM.

 

Foram aprovadas as seguintes deliberações:
 

1)  Elaboração de uma nota que manifesta total apoio aos estudantes que ocuparam a diretoria do IM e aos terceirizados demitidos.

2)  Paralisação no dia 30 de agosto, conforme o encaminhamento do ANDES-SN Sindicato Nacional e da CSP-Conlutas.
Leia mais em: http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=6273.

3)  Elaboração de documento com vistas a marcar posição nas reuniões do Setor do ANDES-SN, Regional do ANDES-SN e Regional da CSP-Conlutas sobre a forma como estes setores têm se posicionado em relação às manifestações populares, assim como a condução de tais atos.

4)   Indicativo de Paralisação para o dia 11/9 que deverá ser construída com o SINTUR e DCE.

5)  Aprovada a Comissão Eleitoral para dar encaminhamento à consulta para a próxima Direção da Seção Sindical. São eles: Ana Cristina S. dos Santos, Antonio Mayhé e Eliane Mendonça. Em breve será divulgado o calendário eleitoral.

 

 

 

 


Coletânea de artigos


Home