Assembleia aprova reunião da ADUR-RJ no IM em 11/9

NÃO HAVERÁ PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES NA UFRRJ

 

No último dia 9, houve assembleia da ADUR-RJ para apreciar dois temas de pauta: 1) Informes; 2) Paralisação dia 11/9.

Pelo Comitê de Mobilização da UFRRJ, a Diretoria da ADUR-RJ prestou informes atualizados sobre a situação no campus Nova Iguaçu da UFRRJ, envolvendo os funcionários terceirizados da empresa Digna. Quatro deles foram demitidos após reivindicarem o pagamento de seus direitos trabalhistas. Em apoio aos terceirizados, os estudantes ocuparam a Direção do IM no último dia 22 de agosto. O Diretor do IM, professor Alexandre Fortes, apoiando-se em resolução do CONSUNI (3/9), estipulou o prazo de 24 horas para a desocupação, valendo a partir do dia 4/9. Os estudantes permanecem ocupando a Direção do Instituto.

A Assembleia da ADUR-RJ aprovou, por unanimidade, o documento do Comando de Mobilização em apoio à ocupação dos estudantes e deliberou por uma reunião com os professores do IM no dia 11/9, a partir das 14h30min, no próprio Instituto Multidisciplinar. Após, haverá um ato para defender a pauta de reivindicações apresentada pelos Comitês de Mobilização (da UFRRJ e Popular da Rural de Nova Iguaçu) e pelo Grupo Ocupa IM. Foi aprovado que se negocie a pauta e não se criminalize a ação dos estudantes do Ocupa IM. Também foi deliberado que não haverá paralisação das atividades nos campi da UFRRJ no dia 11/9.
 

A Diretoria da ADUR-RJ convida professores do IM/UFRRJ para reunião nesta quarta-feira (11/9), às 14h30min, no Instituto Multidisciplinar.
O local será divulgado posteriormente. Após, haverá um ato no campus na UFRRJ em Nova Iguaçu.

 

 

 


Coletânea de artigos


Home