Campanha por anulação da reforma da previdência coleta assinaturas até 8/06
 

Até o próximo dia 8 de junho será realizada a coleta de assinaturas da campanha pela anulação da Reforma da Previdência, coordenada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais e pelo Espaço de Unidade e de Ação no sentido de anular a Reforma da Previdência de 2003 e seus efeitos, entre eles o Funpresp (Fundação De Previdência Complementar do Servidor Público Federal). No próximo dia 12 de junho será feita a entrega das assinaturas com um ato em Brasília organizado pelos servidores públicos federais.

O 1º vice-presidente da Regional Nordeste II do ANDES-SN, Josevaldo Cunha, espera que a categoria intensifique a coleta de assinaturas junto às bases, para que o Sindicato consiga levantar um bom número de assinaturas para a campanha. “A nossa expectativa, enquanto Sindicato Nacional, de participar de uma campanha como esta, é alimentada por duas razões importantes: se colocar junto às lutas que têm como objetivo reverter iniciativas governamentais que venham na direção de restrição ou supressão de direitos sociais e lutar para anular uma reforma da previdência que atacou fortemente direitos dos trabalhadores no campo da seguridade social e previdência e que, de acordo com fortes indícios, foi obtida por meio de compra de votos no Congresso. Isso não podemos aceitar, nem legitimar”, explica Cunha.

Almir Meneses Filho, 2º tesoureiro do ANDES-SN, reforça que a iniciativa é de um coletivo de entidades e reforça que a sociedade não pode aceitar uma reforma que resulta de compra de votos. “O nosso objetivo com essa campanha é anular uma reforma da previdência que foi fruto de compra de votos no Congresso. Por isso, a sociedade tem que se manifestar, protestar contra ela”, afirma Almir Meneses Filho.

Intensificação da coleta de assinaturas

A reunião do Setor das Ifes do ANDES-SN, que ocorreu no último final de semana (24 e 25 de maio), na sede do Sindicato, em Brasília, tirou como encaminhamento a intensificação na coleta de assinaturas pela anulação da reforma da previdência, no prazo que resta, e a continuidade na luta contra o FUNPRESP, um de seus efeitos.  “o Funpresp é uma consequência dessa reforma, que é um ataque aos direitos de aposentadoria dos servidores. Um direito que se conquistou e está garantido na Constituição está sendo atacado”, ressalta Almir Meneses Filho. 

12 de junho: Dia de Luta nos Estados e Ato em Brasília para entrega das assinaturas

O dia 12 de junho foi indicado, pelo Espaço de Unidade e de Ação, como data para a realização de um Dia de Luta nos Estados para dar continuidade ao processo de mobilização em torno das reivindicações apresentadas pelos movimentos sindical e social, em reunião com a Secretária Geral da Presidência, logo após a Marcha a Brasília, em 24 de abril. A proposta é que as seções sindicais se organizem junto às representações locais das demais entidades que compõem o Espaço para a realização de atividades conjuntas.

Neste dia, as direções nacionais das entidades farão a entrega ao Supremo Tribunal Federal (STF) das assinaturas coletadas solicitando a anulação da Reforma da Previdência.

 

 

Fonte: ANDES-SN, 29/5/13.

 


Coletânea de artigos


Home