CONDIÇÕES DE TRABALHO NA UFRRJ

Comunidade da Geociência reivindica solução para problemas de infraestrutura e aprova mobilização em 20/2
 

Em assembleia da comunidade do Departamento de Geociências, realizada hoje (5/2), no P1, os presentes (estudantes, professores e técnico-administrativos) aprovaram a realização de um ato de mobilização na UFRRJ, no dia 20 de fevereiro. Foi aprovada a criação de uma Comissão de Mobilização para o ato do dia 20/2; e uma Comissão de Obras.

Um dos objetivos do ato será dar visibilidade às reivindicações da comunidade, que necessita de obras de melhoramento na infraestrutura dos prédios, bem como investimento em segurança e em iluminação. Os estudantes cobraram soluções à Reitoria para problemas de locomoção (transporte universitário) e acessibilidade ao DGEO, salientando a necessidade de se conclamar toda a Universidade à mobilização por melhores condições de ensino/aprendizagem na instituição. A Assembleia contou com a participação de representantes da Administração Superior, da ADUR-RJ, do SINTUR e do DCE. Segundo o Reitor, as reivindicações do DGEO são justas, mas os gestores públicos não podem atropelar a legislação e estão à mercê da dinâmica das licitações.

Em março do ano passado, ocorria uma assembleia semelhante, com a mesma finalidade, evidenciando que as queixas da comunidade do DGEO são antigas.

Outras informações estarão no impresso ADUR Informa.

 

     

 


Coletânea de artigos


Home