Contribuições para 58º Conad podem ser enviadas até 5 de junho
 

As Seções Sindicais têm até a próxima quarta-feira (5) para enviar as contribuições que irão compor o Caderno de Textos do 58º Conad - Conselho do ANDES-SN -, realizado entre 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS). A edição deste ano tem como tema central “ANDES-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”.

O 2º secretário do ANDES-SN, Paulo Rizzo, ressalta a importância da colaboração das Seções Sindicais no envio dos textos para o Caderno, e também a participação no Conselho. “Nós temos como expectativa ter um Conad bem representativo, tendo em vista que o último Congresso (em março, no Rio de Janeiro) já foi grande e com ampla participação das Seções Sindicais. Isto deve ocorrer também em Santa Maria”, afirma. Rizzo reforça que as contribuições são importantes para o Conad. “Acreditamos que por conta dos problemas vividos nas Seções Sindicais, entre eles a situação atual de precariedade no trabalho, muitas contribuições serão levadas pelas seções”.  

O diretor do ANDES-SN lembra ainda as ações importantes que foram realizadas no 1º semestre de 2013, como a participação na Marcha do dia 24 de abril, em Brasília. “Outras mobilizações serão construídas para o próximo semestre. Temos que enfrentar os ataques do governo, também relacionados à carreira, e retomar a mobilização para conseguir reabrir as negociações”, explica.  

Comissão Organizadora

No último dia 22, a Comissão Organizadora do 58º Conad se reuniu com representantes da diretoria do ANDES-SN e da Sedufsm - Seção Sindical - para planejar o Conselho e discutir sobre as demandas dos quatro dias de programação. Na ocasião, foram definidos os últimos ajustes das atividades que irão compor o Conad, que será realizado no Itaimbé Palace Hotel.  

Conad

O Conselho do ANDES-SN tem como principal objetivo atualizar o Plano de Lutas a partir de um balanço sobre como foi a implementação das resoluções aprovadas no 32º Congresso, realizado no início do mês de março. Além disso, o encontro exerce a função de Conselho Fiscal, aprovando as contas do Sindicato e também debate outros assuntos remetidos pelo Congresso. É o momento de traçar as metas do plano de lutas. Paulo Rizzo enfatiza a importância desta edição, pois visualiza que a categoria vive um contexto de dificuldade nas universidades e precisa de fato atualizar o plano de lutas.

O Conad conta com a organização da Sedufsm, que se prepara para realizar o encontro desde que a cidade foi escolhida durante a última edição do Conselho, em junho de 2012, na Parnaíba-PI.

A convocatória do Conselho foi encaminhada pela Diretoria do ANDES-SN no dia 2 de maio. Na circular 74/2013 (confira) foram divulgados os prazos para envio de contribuições ao Caderno de Textos e anexo, assim como as normas de padronização dos documentos, critérios para eleição de delegados e as datas do credenciamento prévio.
 

Leia mais:

 

 

* Com informações da Sedufsm - Seção Sindical

 

 

Fonte: ANDES-SN, 29/5/13.

 


Coletânea de artigos


Home