Docentes da Itália manifestam solidariedade à greve dos professores do Brasil
 

Nesta quarta-feira (23), a CSP-Conlutas divulgou uma nota na qual os professores da Itália manifestam solidariedade à greve dos professores no Brasil. Confira a íntegra abaixo:

“Expressamos nossa solidariedade com os Professores do Brasil que estão em greve, assim como os professores do Rio de Janeiro, há mais de um mês parados para defender a qualidade da escola pública e para pedir aumentos salariais. E decidiram continuar na luta até chegarmos respostas positivas às suas demandas.

Sabemos que manifestações de apoio estão em andamento pelo país.

A Educação não é um problema limitado a este ou aquele país. Como evidenciado por lutas recentes liderados por professores em muitos países (França, Itália, Espanha, País de Gales, Grécia, etc.), em nível mundial está em andamento um feroz ataque aos serviços públicos, especialmente contra a educação e a saúde. Este é um ataque que passa também pela mortificação das pessoas que trabalham nesses serviços, um ataque que pretende submeter à lógica do mercado, setores que são fundamentais para o bem-estar da população.

Expressamos aos nossos colegas brasileiros que estão na luta e repudiamos a repressão policial que estão sofrendo”.

 

C.U.B. Scuola Università e Ricerca

CUB – SUR – Sector da Escola e da Universidade

 

* Com edição do ANDES-SN, 24/10/13.

 

 

Fonte: CSP-Conlutas

 


Coletânea de artigos


Home