Docentes da Uespi aprovam contraproposta do governo em assembleia
 

Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) – dos campi da capital e interior – debateram a contraproposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado em assembleia realizada na quarta-feira (22). Sem proposições contrárias, a contraproposta foi aprovada por ampla maioria da categoria. O ofício comunicando a decisão já foi encaminhado ao governo.

De acordo com a proposta, o aumento total será de 50% - sob juros simples, não acumulativos -, escalonado em três anos, sendo: 5% em maio e 5% em novembro de 2013; 7,5% em maio e 10% em novembro – sobre o vencimento de abril de 2013 – em 2014; e 10% em maio e 12,5% em novembro – sobre o vencimento de abril de 2013, em 2015.

A categoria também debateu a necessidade de uma agenda de reivindicações quanto às questões estruturais da universidade, bem como condições de trabalho, assistência estudantil e autonomia financeira. Esta agenda, pensada para os próximos três anos - tomando por base a duração da proposta de reajuste salarial -, será encaminhada ao governo do estado. Para os professores, um reajuste salarial se torna ineficaz, sem que haja, conjuntamente, uma politica de reestruturação da universidade que garanta condições dignas de trabalho.

 

* Com edição do ANDES-SN, 24/5/13.

 

 

 

 

Fonte: Adcesp - Seção Sindical.

 


Coletânea de artigos


Home