Encontro do Setor das IPES será realizado em SP entre 22 e 24 de novembro
 

Sob o tema Condições de trabalho e direito dos docentes das Instituições Particulares de Ensino Superior, o ANDES-SN promoverá, entre os dias 22 e 24 de novembro, o Encontro do Setor das Instituições Particulares de Ensino Superior (IPES), que será realizado na Secretaria Regional São Paulo do Sindicato Nacional. A programação e outras informações sobre o Encontro foram divulgadas nesta quinta-feira (31), por meio da Circular nº 224/2013 (confira).

Entre os temas que serão abordados, estão Condições de Trabalho e Direitos dos Docentes nas Instituições Particulares de Ensino Superior; Políticas Públicas em Educação no Brasil e a Internacionalização do Ensino Superior Privado; e Formas de Enfrentamento da Exploração do Trabalho Docentes nas IPES. A abertura do Encontro será realizada às 19h do dia 22, e contará com a presença da presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, e da Coordenação do Setor das IPES.  A programação prevê ainda a apresentação de dados atualizados da pesquisa sobre o perfil dos docentes das IPES, espaço para informes nacionais, das Seções Sindicais e dos convidados, além de discussão sobre os desafios para o enfrentamento da exploração.  

A convocação para o Encontro foi enviada pelo ANDES-SN às Seções Sindicais, Secretarias Regionais e diretores do Sindicato Nacional no último dia 23, por meio da Circular nº 221/2013 (confira).

 

 

Fonte: ANDES-SN, 1/11/13.

 

 


Coletânea de artigos


Home