Estudantes da UFRRJ criam petição no Avaaz

 

 

Os estudantes da UFRRJ ocupam a Reitoria da Universidade desde a noite do ultimo dia 13/3. Reivindicam melhorias e querem que a Administração Superior se comprometa, por meio de um documento assinado e com firma reconhecia em cartório, a realizar as obras e a investir na recuperação da infraestrutura da instituição.

Os discentes criaram uma petição online na página do AVAAZ, que pode ser acessada pelo link:

http://www.avaaz.org/po/petition/COMBATE_AO_CAOS_ESTRUTURAL_NA_UNIVERSIDADE_FEDERAL_RURAL_DO_RIO_DE_JANEIRO/?fKYpqeb&pv=7

A petição objetiva solicitar “ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério da Educação que iniciem investigações acerca da aplicação de recursos públicos na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, inclusive na Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da UFRRJ (FAPUR). Além de que solicitam que estas instituições investiguem as condições estruturais e de segurança da UFRRJ, nos campi de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios. Trata-se ainda esta petição de uma demonstração de APOIO AO ATO DE OCUPAÇÃO DA REITORIA, iniciado na última quarta-feira, 13/03/2013, pelos estudantes”.


Conforme explicitado na página, o objetivo é atingir cinco mil assinaturas. Até a noite do dia 19/3, 2746 pessoas já tinham assinado a petição.

 

 

 

 


Coletânea de artigos


Home