Estudantes da UFPB estão em greve desde o dia 9 de julho
 

Estudantes do Campus IV (Rio Tinto/Mamanguape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão em greve desde o dia 9 de julho. Na data, os estudantes também ocuparam a direção do campus e permanecem lá até o momento. Eles reivindicam melhorias no campus (RU's, residência, estrutura  de laboratórios, livros na biblioteca), assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Reitoria e Direção de Centro e exigem ser atendidos pela Reitoria no próprio campus.  

Segundo os estudantes, antes da greve ter sido deliberada em assembleia estudantil realizada no dia 9 de julho, foram realizadas várias tentativas de negociação, todas sem sucesso. “Com a falta de negociação por parte da Reitoria, o movimento resolveu tomar essa atitude, pois vem desde fevereiro tentando o diálogo”, explica Pedro Henrique, estudante em greve.

Os estudantes afirmam que não há previsão para o encerramento da greve, já que, segundo eles, a Reitoria está sendo intransigente e não está dando o devido respeito ao movimento, pois ainda não se pronunciou. “A expectativa do Comando de Greve é que esta mobilização traga benefícios e respeito por parte da Reitoria, para que ouça as reivindicações e abra as portas para negociações que gerem resultados, como ocorreu em 2010 após uma greve geral”, cita informe do Comando de Greve.

 

Com edição do ANDES-SN, 29/7/13.

 

 

Fonte: Comando de Greve.

 


Coletânea de artigos


Home