Estudantes da Unicentro fazem manifestação e ocupam Reitoria nesta quinta (8)
 

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) e estudantes de diversos cursos da Unicentro (PR) organizaram manifestação na sede da Reitoria e Direção do campus Santa Cruz na quinta-feira (8). O movimento, que já vinha sendo articulado e que será ampliado, foi agravado pela interdição do restaurante universitário do campus Santa Cruz na última terça feira (6) pela Vigilância Sanitária de Guarapuava, após denúncia da entidade estudantil. O restaurante do Cedeteg também foi alvo de protestos e denúncia à vigilância sanitária, cujo laudo deve sair nos próximos dias. Os estudantes divulgaram fotos de larvas de insetos misturados à comida e pizzas com placas verdes de mofo tiradas no restaurante Cedeteg, além de diversos relatos de pessoas que passaram mal após consumir alimentos no local.

Durante a manifestação, os estudantes leram às reivindicações à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Paraná (Seti). Várias pautas já haviam sido levadas ao secretário Alípio Leal no ano passado e não foram cumpridas, apesar de prometidas. (confira o documento aqui)

Durante a manifestação, estudantes e professores que apoiam o movimento fizeram diversas falas. Na ocupação da Reitoria, os alunos montaram barracas e estão acampados.

 

* Com edição do ANDES-SN, 9/8/13.

 

 

 

Fonte: Adunicentro

 


Coletânea de artigos


Home