Golpe na UFRJ: Reitor desrespeita regimento em votação sobre a Ebserh

 

A reunião ordinária do Conselho Universitário, ocorrida neste dia 9 de maio, foi interrompida unilateralmente pelo reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Levi. Durante a sessão, o reitor utilizou manobras que desrespeitaram o regimento interno da universidade quanto ao tempo de duração do Expediente da sessão e ao término da reunião.

Questionado por protelar propositalmente o Expediente, para que não houvesse tempo de os conselheiros adentrarem no ponto 1 da pauta, que tratava da Ebserh, o reitor tentou ainda colocar em votação se ele havia ou não desrespeitado o regimento. Um dos conselheiros, com o regimento interno do Conselho em mãos, concluiu que a reunião deveria ser estendida por mais uma hora.

Levi, no entanto, afirmou que "esta não era a prática das reuniões do Conselho". Sem argumentos justificáveis, o reitor se retirou da sessão, sendo chamado de "golpista" pelas dezenas de estudantes, professores e técnico-administrativos que acompanhavam o Consuni. O ponto de pauta deve retornar na próxima sessão ordinária do colegiado, prevista para o dia 23 de maio.

 

Foto: Marco Fernandes/Adufrj SSind.

* Com edição do ANDES-SN

 

 

Fonte: Adufrj - Seção Sindical, [Andes-SN, 9/5/13]

 


Coletânea de artigos


Home