Governo Federal rompe compromisso com a sociedade no tema Comunicação, diz FNDC
 

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) divulgou nota na última sexta-feira (22) acusando o Governo Federal de romper o compromisso assumido junto à sociedade de dar encaminhamento às questões de Comunicação.

Segundo o FNDC, que é composto por várias entidades sindicais e movimentos sociais, “a declaração do secretário-executivo do Ministério das Comunicações [Cesar Alvarez], no último dia 20, de que este governo não vai tratar da reforma do marco regulatório das comunicações, explicita de forma definitiva uma posição que já vinha sendo expressa pelo governo federal, seja nas entrelinhas, seja pelo silêncio diante do tema”.

De acordo com o movimento, tanto o governo da presidente Dilma Rousseff quanto de seu antecessor foram omissos e ignoraram os esforços de construção de diálogos e participação da sociedade civil. O documento classifica ainda como patética a justificativa de que “não haveria tempo suficiente para amadurecer o debate em ano pré-eleitoral” para não encaminhar a questão da regulação dos meios de comunicação no país.

  • Leia aqui a íntegra da nota.

 

Fonte: ANDES-SN, 25/2/13.

 


Coletânea de artigos


Home