Livraria Antonio Gramsci receberá militantes para falar da resistência à ditadura

 

O NPC vai realizar, nas quintas-feiras de julho e agosto, na Livraria Antonio Gramsci, as “Quintas Resistentes”, uma série de depoimentos seguidos de entrevista coletiva sobre a resistência à ditadura civil-militar no Brasil.

O primeiro convidado, no dia 4 de julho, será Vladimir Palmeira, que teve uma importante liderança na área estudantil e foi um dos presos políticos trocados pelo embaixador americano, Charles Elbrick, em 1969.

Para ficar na plateia e entrevistar os militantes, serão convidados jornalistas e comunicadores da mídia contra-hegemônica e outros militantes que participaram da resistência à ditadura e estudantes.

As “Quintas Resistentes” serão transmitidas ao vivo pela internet, sempre a partir das 19h, pelo site do NPC: http://nucleopiratininga.org.br/

Os outros convidados já confirmados são o professor Ivan Proença, que foi capitão do Regimento Presidencial de João Goulart (11/07), o jornalista Cid Benjamin, que militou no MR8 (dia 18/07) e o também professor Washington Costa, que militou no movimento operário (25/07).

A Livraria Antonio Gramsci fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo - Cinelândia (rua do Amarelinho). Atendemos também pelo e-mail: livraria@piratininga.org.br ou pelo telefone (21) 2220 4623.

 

Fonte: NPC

 


Coletânea de artigos


Home