Reajuste da Unimed Costa Verde será de 1,9% para todos os planos

Nova reunião será realizada em 45 dias para apresentação de melhorias

 

A Diretoria da ADUR-RJ, os integrantes da Comissão de Saúde da Seção Sindical e a Diretoria da Unimed Costa Verde reuniram-se em 11 de setembro para negociar o reajuste do plano. A Comissão de Saúde é constituída pelos professores Paulo César A. de Souza, César Reyes e Rosane Ferreira de Oliveira. A Diretoria da Unimed foi representada por Paulo Wesley Ferreira Bragança, presidente; Roberto Hironiti Akiyama, vice-presidente; Antônio Carlos de Matos, gerente geral e Luiz Fernando Lopes Fernandes, gerente comercial. O funcionário da ADUR-RJ responsável pelo atendimento ao plano de saúde, Leonardo Martins, também participou da reunião.

A operadora havia indicado o percentual de 3,85% para todos os tipos de plano (com e sem participação), conforme o IGPM do mês de agosto. Após negociação, chegou-se ao percentual de 1,9%, que vigorará já na fatura de outubro.

A Comissão de Saúde e a Diretoria da ADUR-RJ criticaram a redução da oferta de serviços e o descredenciamento de locais de atendimento. Os diretores da Unimed se comprometeram a produzir informativo com orientações aos conveniados do plano.

Nova reunião foi marcada para 45 dias, ocasião em que a Diretoria da Unimed Costa Verde apresentará respostas às críticas dos filiados da ADUR-RJ e posicionamento quanto aos novos contratos para ampliação da rede de atendimento, com qualidade e comodidade para os conveniados, conforme reivindicações.

 

 


Coletânea de artigos


Home