II Seminário de Mulheres do ANDES-SN será realizado nos dias 29 e 30 deste mês
 

A fim de discutir a realidade vivida pelas mulheres em uma sociedade capitalista, o ANDES-SN promoverá, entre os dias 29 e 30 de novembro em Recife (PE), o II Seminário de Mulheres do Sindicato Nacional, que tem como tema central As novas configurações do mundo de trabalho e os desafios para as mulheres. O evento é organizado em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe – SSind).

Entre os assuntos que serão discutidos, estão condições de trabalho, aborto, violência e direito à decisão sobre o corpo. A programação prevê a realização das mesas “Mulheres, trabalho docente e movimento sindical”, com a participação da presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, e da presidente da Aduff, Seção Sindical do ANDES-SN, Eblin Farage; “A exploração da força de trabalho da mulher e a dupla/tripla jornada de trabalho, com a presença da diretora do ANDES-SN, Irenilda Ângela dos Santos, e de Cleuza Maria Oliveira, da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad); e “Sexualidades, saúde sexual e reprodutiva”, com Jurema Werne ck, do Grupo Crioula/RJ e Yury Puello Orozco, do Católicas pelo Direito de Decidir.

O encontro ainda terá intervenções culturais e uma exposição de fotos temáticas, com imagens fornecidas pelas Seções Sindicais do ANDES-SN. As entidades que tiverem interesse em participar da mostra podem entrar em contato com a Aduferpe através, por meio do email secretaria@aduferpe.org.br.

O cartaz e o folder do II Seminário de Mulheres do ANDES-SN foram divulgados por meio da Circular nº 226/2013 (confira), enviada às Seções Sindicais e Secretarias Regionais nesta segunda-feira (4). O encontro foi convocado na Circular nº 188/2013 (confira), no dia 24 de setembro.

 

 

 

Fonte: ANDES-SN, 5/11/13.

 


Coletânea de artigos


Home