Servidores das três esferas debatem direito de greve e negociação coletiva
 

Os servidores públicos realizam, na próxima terça-feira (19) em Brasília, seminário para discutir a negociação coletiva e o direito de greve nas três esferas do funcionalismo público: federal, estadual e municipal.

A atividade integra o calendário de lutas da Campanha Unificada 2013 dos servidores públicos federais (SPF) e está sendo organizada pelas entidades que compõem o Fórum dos SPF, do qual o ANDES-SN participa.

O evento acontece no Auditório Nereu Ramos, a partir das 13h. O painel sobre direito de greve e negociação coletiva contará com representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Departamento Intersindical de Assuntos Parlamentares (DIAP), Advocacia Geral da União (AGU) e das centrais sindicais. A mesa coordenadora do evento será composta pelo ANDES-SN, Condsef, Fasubra e Fenasps. Veja aqui o folder. http://portal.andes.org.br/imprensa/noticias/imp-ult-805253399.pdf

“Vários projetos tramitam no Congresso Nacional e medidas têm sido tomadas pelos governos para coibir o livre exercício do direito de greve no setor público, no entanto, não há nenhuma ação desses mesmos governos no sentido de garantir o direito à negociação coletiva e a celebração de Acordo Coletivo de Trabalho com data base definida e recomposição dos salários anualmente”, explica Paulo Barela, coordenador da CSP-Conlutas.

SPF lançam campanha unificada

Na quarta-feira (20), a partir das 9h, os servidores públicos federais realizam o lançamento oficial da Campanha Unificada dos SPF com um ato político em frente ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, cujo objetivo será cobrar uma audiência com os gestores do ministério para exigir o início das negociações sobre a pauta de reivindicações – protocolada em janeiro.

 

 

Fonte: ANDES-SN, 15/2/13.

 


Coletânea de artigos


Home