Violência de skinhead contra morador de rua será investigada pelo MP

 

O caso do jovem que postou na rede social Facebook uma foto em que enforcava com uma corrente um homem em situação de rua, em Belo Horizonte (MG), foi encaminhado ao Ministério Público. Na última terça-feira (9), o Centro Nacional de Defesa de Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis (CNDDH) divulgou nota de repúdio a ação de violência e informou a condução do ocorrido para investigações.

Na nota, o CNDDH afirma que crimes como esse, em sua maioria, são cometidos em razão do “preconceito” e da “discriminação”. O texto também ressalta que a população em situação de rua sofre com a impunidade, além da falta de políticas públicas estruturantes e emancipatórias. 

O caso de Belo Horizonte ficou conhecido após ser noticiado pela imprensa. No dia 5 de abril, o jovem, que se identifica como skinhead, colocou a foto na internet em sua própria rede social. A descrição da imagem também possuía conteúdos depreciativos e preconceituosos relacionados à vítima. 

Entre abril de 2011 e abril de 2013, o CNDDH registrou 110 homicídios contra pessoas em situação de rua em Minas Gerais, além dos casos de violência física e psicológica. 

 

Fonte: Brasil de Fato.
Foto: Reprodução do Facebook

 


Coletânea de artigos


Home