59º Conad do ANDES-SN aprova sete moções
     
 

 

O 59º Conad do ANDES-SN, realizado em Aracaju (SE) do dia 21 ao dia 24 de agosto, além de ser um espaço de atualização dos debates e lutas entre os docentes de todo o país, também serviu para apresentar posições do Sindicato Nacional sobre diversos temas à sociedade, por meio da aprovação de moções de apoio e de repúdio. As moções foram aprovadas na plenária final do Conad, no domingo (24).

O apoio à mobilização dos rodoviários de Recife e Região Metropolitana; à luta pela redução da tarifa de energia elétrica no estado do Pará; e à comunidade acadêmica das universidades estaduais de São Paulo foram aprovados pelos delegados presentes no Conad em Aracaju.

O repúdio ao não cumprimento do acordo de greve com os docentes das universidades estaduais cearenses por parte do governo do estado; às violentas desocupações de áreas retomadas por indígenas no estado da Bahia; ao descaso com o qual o governo estadual baiano lida com o orçamento das universidades estaduais da Bahia; e à falta de negociação do reitor da Universidade de São Paulo (USP) com os trabalhadores em greve também foram aprovados no 59º Conad.

 

Leia mais sobre o 59º Conad do ANDES-SN:

 

 

 

Fonte: ANDES-SN, 26/8/14.

 

 

 

 


Coletânea de artigos


Home