Consu: Estudantes denunciam irregularidades na Atlética
 

Com cartazes e faixas, estudantes ocuparam a reunião do Conselho Universitário da UFRRJ realizada na segunda-feira (27/01) para protestar contra a atual gestão da Atlética Central da Universidade (Acur), entidade esta que estaria sem eleições diretas há seis anos. Ainda segundo denúncias do Coletivo Democratização da Atlética Central Rural, a entidade recebeu recursos financeiros da universidade no valor de R$120 mil para compra de suplementos alimentares aos atletas, conforme o empenho do processo n° 12654-2010-55. No entanto, a distribuição desses suplementos aos estudantes atletas nunca ocorreu.

A denúncia foi realizada por uma das conselheiras e representante do movimento estudantil. Ela disponibilizou ao Consu documentos que comprovam a demanda feita pela universidade e a lista de atletas que supostamente seriam beneficiados com o recebimento do suplemento.

Diante do caso,  o Consu aprovou: o congelamento total de recursos até a abertura de processo eleitoral; a criação de uma comissão provisória para administração da Atlética até a eleição da próxima gestão (abertura de sindicância para averiguação dos recursos liberados à Atlética e prováveis irregularidades na entidade; ampla divulgação da  inscrição da bolsa atleta no site da UFRRJ (as inscrições já realizadas serão mantidas).  O acesso dos estudantes aos treinos e o pagamento das bolsas atletas serão mantidas.

A partir das denúncias, o Diretório Central dos Estudantes (Gestão "Por Todos os Cantos") já convocou uma Assembleia Geral em 5 de fevereiro, às 18h, no Hall dos Alojamentos Masculinos. A pauta foi a abertura de processo eleitoral para Atlética Central da Universidade Rural (ACUR), criação da Comissão Provisória que administrará a entidade até as eleições e discussão das denúncias realizadas no Consu.

 

 

 


Coletânea de artigos


Home