Critérios para desenvolvimento na carreira são tema da agenda das IFE para outubro

 

Durante todo o mês de outubro, os docentes das Instituições Federais de Ensino (IFE) intensificarão o debate acerca da carreira docente, em especial em relação à implementação dos critérios relacionados ao desenvolvimento na carreira. A temática está prevista na agenda de lutas do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN deliberada no 59º Conad, realizado em agosto em Aracaju (SE).

Para contribuir com a mobilização nas seções sindicais, o ANDES-SN desenvolveu uma série de cartazes, enviados através da circular 186/14, para que os docentes possam registrar seu apoio e participação nesta luta. As fotos estão sendo divulgadas no site e no facebook do Sindicato Nacional. As imagens devem ser enviadas para o email imprensa@andes.org.br. Confira aqui as artes.

Em reunião no último final de semana (27 e 28), os representantes do Setor das Ifes definiram também uma agenda para orientar de ações coordenadas em todas as seções sindicais, durante este mês.  Veja abaixo:

- Participar dos atos estaduais em defesa da educação pública a serem realizados na segunda quinzena de outubro (conforme encaminhamentos do Encontro Nacional de Educação)

- Mês de outubro: Realizar debates e ações relacionadas ao desenvolvimento na carreira docente (promoção e progressão) nas IFE

- Até 10 de outubro: enviar informações em relação à discussão dos critérios internos das IFE sobre os processos de promoção, progressão, inclusive para a classe E, bem como, critérios para o RSC, informando às ações que têm sido realizadas para a mobilização da categoria

- Até 24 de outubro: as seções sindicais deverão enviar informações à secretaria do ANDES-SN acerca dos processos estatuintes que estão acontecendo em suas respectivas IFE.

- De 20 a 23 de outubro: realização de assembleias gerais das seções sindicais pautando a campanha salarial 2015;

- 24 e 25 de outubro: reunião do setor das Ifes com a pauta da campanha salarial 2015;

 

  • Leia aqui o relatório da reunião do Setor das Ifes.

 

 

 

Fonte: ANDES-SN, 2/10/14.

 

 

 

 

 


Coletânea de artigos


Home